17 junho 2009

Congresso!

Olá Pessoal!
Hoje vou falar um pouquinho do Congresso Internacional de Dificuldades na Aprendizagem e no Ensino que participei, em Gramado/RS.
Esse Congresso foi muito válido, ainda mais quando podemos participar de palestras e mesas redondas com pessoas importantes e renomadas como Celso Antunes na área da Educação. Quem conhece seu trabalho, sabe sua forma de pensar e agir com relação a esse tema, porém quando o ouvimos falar, faz-nos refletir muito nossa prática diária e nossas ações e atitudes com os alunos. Existem outros grandes nomes na educação, ainda não muito conhecidos como Max Haetinger, professor que trabalha em diferentes áreas da educação e que possui uma forma bem dinâmica e prazerosa de passar seus "recados" a todos, assim como a professora Sandra Bozza, uma alfabetizadora que possui uma vasta experiência em sala de aula e tudo o que fala em suas palestras pode comprovar que realmente funcionou com seus alunos. Existiram outros tantos nomes que também fizeram muito sucesso na apresentação de suas palestras, mas como precisamos escolher as que queremos participar, essas foram as que mais me marcaram das que participei.
Penso que os palestrantes e ministrantes de mesas redondas e conferências devem possuir dinâmica na hora de apresentar suas propostas, pois a teoria buscamos em livros, artigos, internet, entre outros recursos, porém quando participamos de congressos desse nível, estamos buscando subsídios e formas mais eficientes de tornar nossa prática pedagógica melhor e mais construtiva possível. Fico triste de ter participado de conferências e palestras onde os ministrantes colocarm para nós apenas algumas teorias, como em uma que falava de criatividade, dando apenas seu conceito.
Abaixo algumas fotos tiradas com esses palestrantes tão maravilhosos.

Professor Celso Antunes amigas Juli, Lia e eu.
Ainda o professor Celso Antunes comigo e a amiga Lia

Professora Sandra Bozza e a amiga Carina.


Juli, Paty, Carina, professor Max e a amiga Lia.




4 comentários:

Montardo disse...

Oi Paty: obrigado por seus elogios ao Aprendendo a Vida. Fico feliz por ter gostado dos textos e, é claro, fique à vontade para comentar, sugerir, criticar ou perguntar.
Aproveitando a oportunidade, em relação a este post sobre congressos, concordo plenamente quanto ao fato de que na atualidade, quando vamos a estes eventos, o que implica em tempo, despesas, etc., o importante é ouvir o relato de novas experiências de outros profissionais e não assisitir palestras que se resumem a conceitos e informações que estão disponíveis em livros e na internet. Mas, infelilzmente, isto ainda é muito comum.
Um ótimo inverno para vocês aí em Caxias.
Um abraço.

Tia Gi disse...

Olá Paty!!!
Obrigada pela visita e adoramos o seu blog...
Também estamos seguindo vc!!!
Sempre que puder dê uma passadinha por lá...
Bjãooo!!!

Profe Márcia disse...

Oi Paty, é verdade, ando um pouco sumida mesmo. Assumi alguns compromissos e a vida ficou mais animada, mas também mais corrida. Até o blog está com atividades pendentes, mas logo conseguirei me reorganizar, para visitar os amigos e atualizar as notícias.
Adorei o selinho, em breve, passarei aqui para levar ele para o meu cantinho.
Beijão

Alfabetizando com fantasia disse...

Paty, estou necessitando de sua ajuda. Preciso fazer minha caixinha de linke mas ainda não conseguir os passos. Se possível gostaria muito que você me passasse os passos por email ou por um comentario no meu blog. Obrigadaaaaaaaa!!!!!!!Beijos estou sempre por aqui.............

Seja um blog solidário!

Seja um blog solidário!
Ajude entidades e crianças que realmente necessitam, clicando no link abaixo.