11 abril 2011

Marcelo Marmelo Martelo!

Oi Pessoal!
Hoje postarei uma história que costumo trabalhar todos os anos com meus alunos, pois é uma história muito legal em que as crianças se identificam muito com o personagem principal, sem cotar que a autora é a apaixonante Ruth Rocha.
Esse ano, programamos uma semana diferente em nossa escola, onde cada turminha terá que apresentar uma história para os demais da escola. Minha turma, escolheu essa história que estou postando, ilustraram o livro, eu scaneei os desenhos e cada um irá contar uma página da história enquanto seus desenhos passam no data show da escola. Acho que ficará bem legal, depois que acontecer contarei como foi.
Espero que aproveitem!
Beijos
















Paty Longo

2 comentários:

Nanda disse...

oi seu blog é lindo e muito educativo, vim lhe convidar a conhecer o meu, estou seguindo seu bloguinho, espero vc la no meu
http://nanda-teatro.blogspot.com/

Anônimo disse...

Cara Paty Longo,

Também sou blogueiro, não como você, que fez um assim com todo esse aparato, mas mais simples, um amador! Eu vi um trecho dessa história, "Marcelo, Marmelo, Martelo", apenas em um livro velho de minha escola, no ginásio (1º grau), e sentia vontade de saber muitas das histórias completas que eu lia em trechos. Obrigado por me lembrar de coisas agradáveis assim!
Uma criança de mais de 30 anos!
ronanmacil.blogspot.com
Leandro!

Seja um blog solidário!

Seja um blog solidário!
Ajude entidades e crianças que realmente necessitam, clicando no link abaixo.